logo

Estadual

STF autoriza transferência de Pedro Henry para Mato Grosso


Por GD

img

Ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a voltar para Mato Grosso e cumprir a pena de 7 anos e 2 meses, na qual foi condenado no processo do mensalão, no Estado.

Henry se entregou à Polícia Federal no último dia 13, mas antes renunciou ao cargo de deputado, em carta enviada à Câmara.

O ex-deputado foi condenado, junto com outros 25 envolvidos, no processo do mensalão, acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A condenação é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pedro Henry é médico e foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso.


POLÍCIA

Traficante pula muro para fugir, mas é capturado pela polícia em PL

Um traficante flagrado com entorpecentes e munições em uma residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em ação de combate ao tráfico de drogas realizado pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A prisão do suspeito de, 28 anos, e a apreensão dos entorpencentes integra os trabalhos da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, no combate...


NACIONAL

CCJ aprova aumento de pena para aliciamento de crianças na internet

Lei avança após repercussão sobre adultização infantil nas redes


MOMENTOS DE FÉ

Fé e união marcarão fim de semana no evento “Celebra Mirassol d’Oeste”

"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.