Ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a voltar para Mato Grosso e cumprir a pena de 7 anos e 2 meses, na qual foi condenado no processo do mensalão, no Estado.
Henry se entregou à Polícia Federal no último dia 13, mas antes renunciou ao cargo de deputado, em carta enviada à Câmara.
O ex-deputado foi condenado, junto com outros 25 envolvidos, no processo do mensalão, acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A condenação é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pedro Henry é médico e foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.
Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.