Ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a voltar para Mato Grosso e cumprir a pena de 7 anos e 2 meses, na qual foi condenado no processo do mensalão, no Estado.
Henry se entregou à Polícia Federal no último dia 13, mas antes renunciou ao cargo de deputado, em carta enviada à Câmara.
O ex-deputado foi condenado, junto com outros 25 envolvidos, no processo do mensalão, acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A condenação é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pedro Henry é médico e foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso.
Criminosos haviam sequestrado e assassinado cruelmente um homem em abril de 2023.
O evento será realizado das 8h às 18h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A defesa dos suspeitos alega que a mulher que cometeu o crime enganou todos os amigos e familiares simulando uma gravidez.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.